sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rota POA-SCS

Oi galera!




Poisé, pra quem queria reativar um blog, demorei bastante pra postar, não? Pelo menos vou ter bastante coisa pra contar pra vocês.



Minha viagem começou por Porto Alegre. Fiquei hospedado na casa da minha sobrinha do meio. Foi divertidíssimo, já que ela perdeu a chave de casa uma hora antes de eu chegar e ficamos na casa do vizinho dela, que nos tratou super bem. Coitado, ele querendo nos dar caudinhode ervilha, nos alimentar, e nós dois só querendo beber cerveja e cacarejar na sacada.


Depois parti em busca da minha cidadania alemã. Passei no consulado e descobri que não poderia seguir pela família da minha avó materna (Família Kist, cujos nomes e datas eu já tinha tudo), e sim pela do meu avô materno (Família Sehn, cujos nomes e datas eu não tinha NADA!). Passado o susto, era hora de irmos conhecer a cidade baixa de Porto Alegre. Paramos num boteco chamada Cavanha's e comemos Batata Frita aos 4 Queijos. Pra terem uma idéia, usamos talheres!


Sábado foi o dia de realizar sonhos. Apesar da chuva forte, não hesitei e fui fazer minha aula experiental no Instituto Niten (http://www.niten.org.br/). Consegui testar as três modalidades pra me tornar um samurai moderno. Saí de lá com os pés cheios de bolhas e doloridos, mas muito feliz!


E denoite? Mais bebida! Fomos conhecer o famoso Dublin de Porto Alegre. Muito bom e divertido, ainda mais que tinha sinuca de graça! Só faço uma reclamação em nome do meu grande amigo Gabriel Falcão: não tinha Heinneken! Pode isso, Arnaldo?

Domingo fui almoçar na casa da minha sobrinha mais velha e do marido dela. Depois de colocar todos os assuntos da família em dia, fiquei com eles naquela noite e segunda ficamos o dia inteiro com os pés pra cima, fazendo bolo e contando histórias.


Segunda denoite vim pra Santa Cruz do Sul, ficar na casa do meu irmão e buscar os documentos dos meus antepassados. Foi meio complicado, mas consegui vários documentos aqui e em Venâncio Aires. Certidões de casamentos e óbitos dos meus avós, bisavós e trisavós. Mas hoje terminei a pesquisa. Não havia mais dados digitalizados da minha família, e agora tenho que esperar de duas semanas a um mês pra ver o que eles acham nos livros.


No mais, curti uma rica galinhada em panela de ferro com os meus primos, aprendi a andar em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e entre elas e amanhã estou saindo pra Estrela. Já aluguei um carro, reservei hotel e agora é só sair pra curtir.


Não sei ainda quando volto porque ainda tenho família pra visitar, mas quando eu voltar pode deixar que eu aviso por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário